CFOPs DE ENTRADA – CONSIGNAÇÃO

 

CONSIGNAÇÃO (Entrada)

Origem/Destino CFOP Descrição
Mesmo estado 1908 – Entrada de bem por conta de contrato de comodatoo Entrada de bem que você recebe em comodato. No contrato de comodato, a empresa que é dona do bem o “empresta” sem cobrar por isso, mas por outro lado, pode retirar quando decidir. Neste caso (1908), o bem “emprestado” pertence ao mesmo estado.
Mesmo estado 1912 – Entrada de mercadoria ou bem recebido para demonstração ou mostruário
Mesmo estado 1917 – Entrada de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial Entrada de mercadoria recebida em consignação. No contrato de consignação mercantil ou industrial, a mercadoria é consignada com a intenção de ser vendida. Neste caso (1917), a mercadoria é do mesmo estado.
Outro estado 2908 – Entrada de bem por conta de contrato de comodato Entrada de bem que você recebe em comodato. No contrato de comodato, a empresa que é dona do bem o “empresta” sem cobrar por isso, mas por outro lado, pode retirar quando decidir. Neste caso (2908), o bem “emprestado” pertence a outro estado.
Outro estado 2912 – Entrada de mercadoria ou bem recebido para demonstração ou mostruário
Outro estado 2917 – Entrada de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial Entrada de mercadoria recebida em consignação. No contrato de consignação mercantil ou industrial, a mercadoria é consignada com a intenção de ser vendida. Neste caso (1917), a mercadoria é de outro estado.

Fonte: CONTABILIZEI, https://www.contabilizei.com.br/emissor-nf-e/tabela-cfop-completa/

Suporte iNove tem 62 articles escrito

Deixe uma resposta